UESC abre mestrado em matemática

Palavras-chave:

A Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC abriu seleção de candidatos para o Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – PPGEM, em nível mestrado acadêmico. O período de inscrição será de 24 de maio a 19 de junho de 2012 no site da universidade. Confira o EDITAL.

O curso foi aprovado durante a 134ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior -CTC-ES da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes/MEC.

Podem candidatar-se ao mestrado, portadores de diploma ou de certificado de conclusão ou que sejam concluintes, até julho de 2012, de cursos de graduação plena em Matemática, reconhecidos pelo MEC.

O processo de seleção inclui uma prova de conhecimentos específicos, análise do pré-projeto de pesquisa e do Curriculum vitae, entrevista e prova de proficiência em língua estrangeira, inglês.

De acordo com Eurivalda Santana, coordenadora do curso, o programa está ancorado na experiência institucional adquirida pelo corpo docente da área de Educação Matemática e em parceria com docentes de outras áreas da UESC.

“O projeto de implantação do PPEM vai ao encontro das demandas sociais nacionais e regionais pela qualificação de recursos humanos, respondendo sobretudo à necessidade de consolidação de um espaço de pesquisa e formação de pesquisadores para o desenvolvimento e difusão de conhecimentos voltados para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem da Matemática nos diversos níveis e modalidades de ensino", explicou Eurivalda.