Secretaria da Educação do Estado esclarece dúvidas de servidores sobre processos licitatórios

No dia 9 de fevereiro, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, para os seus servidores, uma videoconferência “tira-dúvidas” sobre processos licitatórios. O Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, sediará o encontro, que também terá transmissão ao vivo nas telessalas das Diretorias Regionais de Educação (Direc), de todo o estado, e via internet no Portal do Educador Baiano. O evento acontece das 9h às 17h e não é necessária a inscrição para garantir a participação.

A ação, que conta com a parceria da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), é voltada, especialmente, para pregoeiros e membros das comissões de licitação. “A participação de todos os servidores que lidam com processos licitatórios no âmbito da Secretaria da Educação, seja na sede, nas Direc ou nas unidades escolares é muito importante para uniformização dos procedimentos e maior eficiência das iniciativas realizadas”, destaca Ariadne Barreto, coordenadora do Núcleo de Controle de Atos Administrativos da Secretaria da Educação.
 
Palestra - Emmanuel Santos Oliveira, coordenador de Apoio às Licitações Governamentais, da Saeb, mediará o debate com os servidores. Ele e Maria Eduarda Sampaio da Cunha, coordenadora geral da Central de Licitação da Saeb, abrirão a discussão com uma palestra sobre o assunto.
 
Vale lembrar que é por meio de licitação que são adquiridos os bens materiais e contratados os serviços destinados a suprir demandas sociais e a cumprir as metas finalísticas da Secretaria da Educação. São eles que garantem a compra do melhor serviço ou produto, pelo melhor preço, com transparência e igualdade de condições entre os concorrentes.  

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