Secretário da Educação da Bahia fala sobre o Pacto pela Educação na Tudo FM

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, fala aos ouvintes da rádio Tudo FM (102.5 FM) nesta terça-feira (10/05), às 8 horas, no programa Acorda pra Vida, com Uziel Bueno e Evilásio Jr.

Na ocasião, o secretário vai apresentar as propostas do Pacto pela Educação, que visa melhorar a qualidade das escolas públicas estaduais e municipais, em toda a Bahia, por meio de um regime de colaboração com os municípios e a parceria da sociedade.

Além disso, o Pacto tem o objetivo de alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade e fortalecer as aprendizagens prioritárias (Língua Portuguesa e Matemática) para todos os estudantes do ensino fundamental e ensino médio, assegurando o sucesso no seu percurso educativo.

O Pacto tem como meta a elevação dos índices de aprovação para, no mínimo, 90% nas séries iniciais, 85% nas séries finais do ensino fundamental e 80% nas séries finais do ensino médio, bem como assegurar que todas as escolas públicas do estado alcancem, no mínimo, os padrões do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), estabelecidos pelo Ministério da Educação.